Não julgar: Testemunhar de forma imparcial, observar o presente, momento a momento, sem avaliação e categorização.

Não lutar: Não estar voltado a objetivos, permanecer desvinculado de resultados ou conquistas, não forçar as coisas.

Aceitar: Estar aberto a ver e reconhecer as coisas como elas são no momento presente; aceitar não significa passividade ou resignação, e sim um entendimento claro do presente, para que se possa responder de forma mais eficaz.

Paciência: Permitir que as coisas se desdobrem no seu tempo, trazer paciência para si mesmo, para outros e para o momento presente.

Confiança: Confiar em si mesmo, em seu corpo, em sua intuição, emoções, bem como confiar em que a vida está se desenrolando como deve.

Abertura:: Ver as coisas como se fosse a primeira vez, criar possibilidades ao prestar atenção a todos os feedbacks no momento presente.

Abrir mão: Não se vincular, não se prender a pensamentos, sentimentos, experiências; contudo, abrir mão não quer dizer suprimir.

Suavidade: Caracterizada por uma qualidade delicada e atenciosa, mas não passiva, indisciplinada ou indulgente.

Generosidade: Doar, no momento presente, dentro de um contexto de amor e compaixão, sem se apegar a ganhos ou pensar em retorno.

Empatia: A qualidade de sentir e compreender a situação de outra pessoa no momento presente, isto é, suas perspectivas, emoções, ações (reações), e comunicar isso à pessoa.

Gratidão: A qualidade da reverência, apreciar e ser grato pelo momento presente.

Amor afetuoso: Qualidade que corporifica a benevolência, compaixão e apreciação, qualidade cheia de perdão e amor incondicional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *